segunda-feira, 16 de junho de 2008

O assunto é...

Educação ambiental: preservação da natureza, poluição, desmatamentos, aquecimento global...
O que podemos fazer para preservar o meio ambiente e ajudar o planeta?
Deixem a sua colaboração!

4 comentários:

educacao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
educacao disse...

A melhor forma de conscientizar a população é através da escola, pois os jovens de hoje serão os adultos de amanhã. A educação ambiental, portanto, trabalhada de maneira correta nas escolas e com a noção de que não deva ficar restrita apenas ao ambiente escolar, poderá contribuir em muita para recuperar e preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida da população. Os objetivos da educação ambiental são: desenvolver na população uma consciência preocupada com o meio ambiente e com os problemas que lhe são associados, e que tenham conhecimentos, habilidades, atitudes, motivações e compromissos para trabalhar individual e coletivamente na busca de soluções para os problemas existentes e para a preservação de novos.

Podemos então concluir que preservar o meio ambiente é mais que uma lição de cidadania e justiça, é também uma lição de inteligência, pois se não preservarmos os recursos naturais no presente, não os teremos no futuro.

Principalmente, que essa consiciência chegue aos nossos alunos da escola Polivalente San Diego!

Abraço, Marlene.

Reinaldo Sousa disse...

Educação ambiental??? Quando realmente descobrirmos o significado dessa palavra...

Enquanto isso: eu acredito que preservação da natureza não é possivel enquanto houver vida humana, o homo sapins é o único ser vivente que vive a parte da natureza. Poluições, desmatamentos, aquecimento global sempre aconteceram nos bilhoes de anos que a terra possui, mas o planeta sempre se recuperou.

O único modo de conservação do nosso planeta é freiar o desenvolvimento, consequentemente o consumo, a produção de lixo, entre outros. Mas quem esta disposto a isso? O Estados Unidos da América é o principal poluidor do nosso planeta, seguido da China. Qual é a postura desses países em relação a esse tema?

Acredito que enquanto houver vida humana, o planeta corre risco!

E nosso papel como educador é "discursar aos surdos", pois a realidade fora da escola é outra.

Na realidade torço para que eu esteja errado!

Anônimo disse...

É necessário, acima de tudo por fim ao egoismo e a ambição,feito isto será necessário a concientização dos seres humanos para enxergar que o nosso planeta é fragíl e que necessita de imensos cuidados para à sua sobrevivência e principalmente para à nossa existência futura.
Creio que sem este fator principal, sem esta concientização não haverá saída, a não ser à destruição de todos.

Aluno: Juari (3º ano - M 13)
Col. Est. Polivalente San Diego.